São Tomé das Letras recebe 1º Encontro das Montanhas durante o feriado prolongado de 7 de setembro

São Tomé das Letras recebe 1º Encontro das Montanhas durante o feriado prolongado de 7 de setembro

São Tomé das Letras recebe 1º Encontro das Montanhas durante o feriado prolongado de 7 de setembro

  • 📲 Participe da nossa comunidade e receba no WhatsApp notícias do Sul de MG

O encontro vai reunir movimentos, coletivos, artistas, produtores e articuladores culturais. O objetivo é mapear e construir uma rede entre espaços e agentes no Sul de Minas.

A proposta do encontro, que será no sítio Recriando o Amanhã, na zona rural, é proporcionar aos agentes culturais presentes uma imersão coletiva no pensar e no fazer cultura.

Encontro de agentes culturais de Minas Gerais na Nave Coletiva em São Paulo — Foto: Divulgação / Nave Coletiva

Para isso, os participantes ficarão os quatro dias do encontro acampados no espaço, compartilhando suas experiências, projetos e arte, discutindo pautas sobre cultura e realizando todas as atividades de forma coletiva.

A programação conta com bate-papos, intervenções artísticas, vivências, oficinas e o Festival Rural Recriando o Amanhã. Entre as temáticas sugeridas para o encontro estão as leis de incentivo, editais culturais, Conferências de Cultura e o Sistema Nacional de Cultura com a participação confirmada do Ministério da Cultura de forma virtual com o coordenador geral da Diretoria de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios, Fábio Riani Costa Perinotto (Binho Perinotto).

O Encontro será realizado na casa do Festival Rural Recriando o Amanhã — Foto: Divulgação / Culturando na Montanha

Também será abordado a elaboração de projetos culturais criados e realizados em rede, cultura e saúde mental e, sendo um dos maiores potenciais do encontro, o diálogo sobre a criação da Cooperativa de Artistas do Sul de Minas.

Faz parte também da programação do Encontro a 4ª edição do “Festival Recriando o Amanhã”. O evento será realizado no sábado (9), a partir das 16h. No festival, que propõe uma experiência entre artes integradas e meio ambiente, os artistas residentes em São Tomé dividirão o palco com os artistas de outras cidades que estarão participando do encontro.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2023/09/07/sao-tome-das-letras-recebe-1o-encontro-das-montanhas-durante-o-feriado-prolongado-de-7-de-setembro.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *