Policial acreana é escolhida para convenção sobre o Brasil promovida por alunos de Harvard e MIT nos EUA

Policial acreana é escolhida para convenção sobre o Brasil promovida por alunos de Harvard e MIT nos EUA

Integrante das forças de segurança pública do Acre desde 2016, a acreana Juliana Dall Agnol terá mais uma importante missão a partir deste sábado (6). Dessa vez, o cenário será a cidade de Boston, nos Estados Unidos, durante a Brazil Conference, que acontece até domingo (7), na universidade de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (conhecido pela sigla em inglês M.I.T.).

Leia mais

A representante do Acre se classificou por meio de projeto que escolheu cinco representantes de diversas áreas do setor público. A escolha envolveu provas escritas, redações abertas e entrevistas. O evento também reúne governadores, ministros, pesquisadores e influenciadores para tratar de propostas que colaborem para o desenvolvimento do Brasil.

Juliana irá participar como embaixadora da Segurança Pública e Polícia Civil do Acre em um painel com convidados, entre autoridades brasileiras, alunos e professores de Harvard, para discutir os desafios desse trabalho.

“Participar de um evento global como esse, na melhor universidade do mundo, é sem dúvidas uma experiência inesquecível e que pesará muito em meu currículo e enriquecerá meus conhecimentos”, afirmou ao g1.

Além dos cinco servidores públicos, também vai participar do encontro o médico Dráuzio Varella — Foto: Reprodução

A policial, lotada no município de Assis Brasil, vai participar do painel junto com o coletor de lixo e escritor Valdeci Boareto, a professora Francilma Everton, a enfermeira da rede pública Gisele Tertuliano, e o agente ambiental Pedro Emerich. Além dos participantes que venceram a seleção, o médico Dráuzio Varella também estará no encontro.

O programa no qual Juliana foi selecionada, intitulado Servindo o Brasil “buscou identificar 5 ‘Estrelas da Linha de Frente’, para representar o serviço público brasileiro em sua diversidade e sua potência. Pessoas que atuam no dia-a-dia da manutenção da democracia brasileira, nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente e Saneamento Básico”, segundo a organização do evento.

Juliana embarcou na noite dessa quarta-feira (3) e está a caminho do evento. Ela diz que pretende participar de outros eventos semelhantes, e quer dar visibilidade à importância do trabalho policial no estado.

“É uma honra e uma responsabilidade imensa representar não só a minha instituição, mas todo o país em um evento tão grandioso como a Brazil Conference. Estou ansiosa para levar nossa história, nossos desafios e nossas conquistas para o mundo e mostrar como o trabalho da Polícia Civil é fundamental para a sociedade brasileira. Trocar experiências e adquirir conhecimentos é, para mim, a melhor maneira de crescer profissionalmente”, finalizou.

Reveja os telejornais do Acre

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2024/04/05/policial-acreana-e-escolhida-para-convencao-sobre-o-brasil-promovida-por-alunos-de-harvard-e-mit-nos-eua.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *