Justiça mantém prisão de motorista que atropelou 5 ciclistas no DF; uma vítima está em estado grave

Justiça mantém prisão de motorista que atropelou 5 ciclistas no DF; uma vítima está em estado grave

Na noite de sexta-feira (5), segundo a Polícia Militar, após atropelar os ciclistas, o motorista tentou fugir do local, mas foi impedido pelos policiais. O g1 tenta contato a defesa de Allan. A reportagem também não conseguiu falar com a irmã do motorista.

Para o juiz Bruno Aielo Macacari, a manutenção da prisão é justificada pela “garantia da ordem pública, além de visar impedir a prática de outros delitos”. O magistrado afirma ainda que o suspeito voltou a cometer crime mesmo “respondendo a processo por homicídio culposo” por um atropelamento em 2012 (veja detalhes abaixo).

O motorista teve a embriaguez constatada na delegacia já que se recusou a fazer o teste do bafômetro no local do acidente. Ainda de acordo com os militares, o homem dirigia em alta velocidade.

Em depoimento na delegacia, Allan ficou em silêncio. Uma testemunha contou aos policiais que os ciclistas são funcionários de um restaurante da região e que deixavam o trabalho no momento do acidente. Eles moram juntos no Cruzeiro.

Na noite deste sábado (6), quatro vítimas tiveram alta do Hospital de Base. Um homem de 30 anos continua internado. Segundo o advogado das vítimas, o estado dele é grave.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no dia do acidente, ele foi levado ao hospital com fraturas expostas nas pernas e nos braços, além de apresentar hemorragia.

Motorista já condenado

Motorista atropela 5 ciclistas no DF — Foto: CBMDF/Reprodução

Allan também estava embriagado e dirigia em alta velocidade quando atingiu a vítima, Henrique Ferreira de Souza.

Segundo a denúncia, no momento do acidente, Henrique estava ajudando um amigo a consertar um caminhão no acostamento. Ele morreu no dia seguinte ao atropelamento.

Em 2014, Allan foi condenado a dois anos em regime aberto e teve a carteira de motorista suspensa.

A TV Globo também apurou que a CNH de Allan está vencida há 10 anos. Desde que teve a carteira suspensa, ele nunca mais renovou o documento.

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2024/04/07/justica-mantem-prisao-de-motorista-que-atropelou-5-ciclistas-no-df.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *