Jovem encontrado morto foi atraído por adolescentes para emboscada no DF, diz polícia

Jovem encontrado morto foi atraído por adolescentes para emboscada no DF, diz polícia

O rapaz estava desaparecido desde domingo (18) e seu corpo foi encontrado na terça-feira (20), com sinais de espancamento e estrangulamento, no Incra 9 (veja detalhes abaixo). O carro de Mateus foi queimado e localizado na QNO 10.

Conforme a investigação, Mateus Silva conheceu as adolescentes por meio das redes sociais e marcou de se encontrar com elas em frente a uma distribuidora de bebidas.

“Ele [Mateus] foi lá supostamente para um encontro amoroso. Esse já era o modo operacional deles todos, porque eles já cometeram um crime desse em dezembro do ano passado. As mulheres tinham o papel de atrair a vítima para o roubo. As vítimas eram escolhidas pelo Instagram”, explicou o delegado Pedro Luiz, da 24ª Delegacia de Polícia.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, sete pessoas participaram do crime. Um homem e quatro adolescentes suspeitos — dois meninos e duas meninas — foram detidos. Outras duas pessoas estão foragidas.

Os criminosos levaram o uniforme de Mateus, o celular, a bateria e o som do carro. Com os suspeitos, também foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

Desaparecimento

Câmeras de segurança registraram jovem saindo de casa antes de ser morto no DF

Câmeras de segurança registraram jovem saindo de casa antes de ser morto no DF

Câmeras de segurança registraram o momento em que Mateus saiu de casa, por volta das 23h40 da noite de domingo (18) (veja vídeo acima). Depois disso, o jovem não foi mais visto pelos parentes.

A família só desconfiou do desaparecimento de Mateus após a namorada dele ligar na segunda-feira (19), perguntando se ele estava em casa. Os familiares acharam estranho, porque acreditavam que o rapaz havia dormido na casa da namorada.

Em depoimento à polícia, a irmã de Mateus contou que ligou para o chefe do irmão, mas descobriu que ele não tinha ido trabalhar. Ela então ligou para os amigos. Um deles disse que foi convidado por Mateus para sair com umas garotas, mas recusou.

Pelas redes sociais, a família soube de uma confusão generalizada em frente a uma distribuidora de bebidas. Os investigadores foram até lá e conseguiram as imagens do momento da confusão. De acordo com a polícia, o circuito de monitoramento registrou quando Mateus foi cercado por cinco homens. Ao lado da roda, havia duas meninas.

Testemunhas disseram que Mateus tentou sair do local mesmo ferido, mas um dos envolvidos na briga colocou a vítima no carro e o grupo fugiu.

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2024/02/21/jovem-encontrado-morto-foi-atraido-por-adolescentes-para-emboscada-no-df-diz-policia.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *