Em 24h, prefeito de Rio Branco anula nomeação e anuncia novo coordenador da Defesa Civil

Em 24h, prefeito de Rio Branco anula nomeação e anuncia novo coordenador da Defesa Civil

Mudança foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9). Francisco Sandro Alves Cassiano havia sido anunciado na segunda (8). Ezequiel de Oliveira Bino será novo coordenador.


Ezequiel de Oliveira Bino acumulará o cargo de chefe do gabinete militar e coordenador municipal da Defesa Civil — Foto: Diego Gurgel

Após anunciar Francisco Sandro Alves Cassiano como coordenador da Defesa Civil Municipal na segunda-feira (8), o prefeito de Rio Branco voltou atrás e anulou a decisão em menos de 24 horas. Ezequiel de Oliveira Bino foi anunciado nesta terça-feira (9), como o novo coordenador do órgão e acumulará o cargo de chefe do Gabinete Militar.

Bino é coronel da Polícia Militar do Acre, e já foi corregedor geral e comandante geral da PMAC. O motivo da troca repentina não foi divulgada. A vaga de chefia da Defesa Civil surgiu após a saída de Cláudio Falcão, que deixou o cargo na última sexta-feira (9).

Ele, Joabe Lira de Queiroz e Sheila Andrade Vieira, que ocupavam as secretarias de Cuidados com a Cidade e Saúde foram exonerados, pois, devem ser candidatos nas próximas eleições.

A medida seguiu a legislação eleitoral e o prazo de desincompatibilização. Para concorrer às eleições, os gestores tinham até aquela data para se afastarem de cargos públicos.

Secretários e coordenador foram exonerados na sexta-feira (5) — Foto: Arquivo pessoal

Vídeos: g1

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2024/04/09/em-24h-prefeito-de-rio-branco-anula-nomeacao-e-anuncia-novo-coordenador-da-defesa-civil.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *