Arma de policial morto é recuperada em sucata e polícia prende quinto suspeito do crime, em Fortaleza

Arma de policial morto é recuperada em sucata e polícia prende quinto suspeito do crime, em Fortaleza

O sargento da Polícia Militar, Flávio Nascimento Rodrigues, de 48 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na Rua Raimundo Pinheiro Bastos. Câmeras de segurança registraram a ação (veja no vídeo acima). Ainda nesta quarta, equipes da Polícia Civil recuperaram a arma do sargento, em uma sucata no bairro Álvaro Weyne.

Davi Sampaio possui passagens por roubos e receptação e, quando menor, atos infracionais por crimes análogos a tráfico de drogas e homicídio doloso. Ele é apontado como o responsável por subtrair a arma da vítima logo após o crime, conforme a Secretaria da Segurança Pública.

Diante disso, um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio foi solicitado ao Poder Judiciário.

Além da arma do policial militar que foi recuperada nesta quarta-feira, o carro utilizado no crime e uma arma de fogo foram apreendidos nesta terça-feira (11).

Prisões anteriores

Alguns dos suspeitos da morte eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas e haviam quebrado os equipamentos após o crime. Três suspeitos foram capturados nos últimos dias, e um morreu após confronto com a Polícia. Veja os locais onde aconteceram as prisões:

Bela Vista: O primeiro a ser capturado foi um homem, de 23 anos, com passagens por homicídios, tentativa de roubo com restrição de liberdade, integrar organização criminosa, crime contra a administração pública e receptação. Ele foi capturado no bairro Bela Vista.

Álvaro Weyne: um homem de 20 anos, suspeito de guardar a arma utilizada no crime, foi preso no bairro Álvaro Weyne, nesta terça-feira (11). Quando adolescente, ele foi apreendido por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e a homicídio. Ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por latrocínio.

Álvaro Weyne: Na madrugada desta terça, um homem, de 28 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante suspeito de receptação e crime de adulteração de sinal de identificador de veículo, também no bairro Álvaro Weyne. Ele foi capturado em posse de um carro com sinais de adulteração. A Polícia Civil continua investigando o envolvimento dele na morte do PM.

Vila Velha: outro suspeito de envolvimento no crime foi localizado no bairro Vila Velha. Com a aproximação das equipes policiais, o indivíduo, de 26 anos, com passagens por roubo, receptação, associação criminosa e crime de adulteração de sinal de identificador de veículo, efetuou disparos contra a composição, que revidou. Ele foi levado a uma unidade de saúde, mas foi a óbito. Na ação, um carro que foi utilizado no crime foi apreendido. O veículo possuía sinais de adulteração.

Polícia apreendeu carro e arma usados em crime contra sargento da PM em Fortaleza. — Foto: SSPDS/ Divulgação

Morte do sargento

Antes de morrer, sargento da Polícia Militar tentou fugir de marcha a ré após ser baleado durante tentativa de assalto em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Câmeras de segurança registraram o momento que o agente tentou fugir de marcha à ré após ser atingido pelos criminosos na Rua Raimundo Pinheiro Bastos, no Bairro Olavo Oliveira. Flávio foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O sargento Flávio Rodrigues estava de folga, trafegando na via em um carro prata, quando foi abordado pelos criminosos que estavam em um veículo de cor preta. Ao reagir, o militar foi baleado pelos assaltantes.

Mesmo ferido, ele tentou fugir de marcha a ré, porém parou momento depois próximo a uma calçada. Os suspeitos fugiram.

O sargento atuava no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas.

Sargento Flávio Rodrigues foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. — Foto: Reprodução

“A SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a Polícia Militar, lamentam profundamente a morte do 1º sargento Flávio Rodrigues e solidarizam-se com a família e os amigos do policial, ao passo que frisam que todos os meios disponíveis estão sendo empregados para prender todos os envolvidos no crime”, disse a pasta.

“Nesse momento de profunda tristeza e revolta, a Aspramece se solidariza com familiares e amigos enlutados, compartilhando com eles o luto”, disse a Associação.

1º sargento Flávio Nascimento Rodrigues, morto a tiros por criminosos durante uma tentativa de assalto, era lotado no CPRaio. — Foto: Arquivo pessoal

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/06/12/arma-de-policial-morto-e-recuperada-em-sucata-e-policia-prende-quinto-suspeito-do-crime-em-fortaleza.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *